[vc_row css_animation=”none”][vc_column]

[vc_empty_space height=”50px”][cms_custom_heading heading_style=”style2″ subtitle_default=”” title_color=”#9b397f” add_border=”” title=”COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES” css=”.vc_custom_1587505403830{padding-bottom: 20px !important;}”][vc_row_inner css=”.vc_custom_1520409415659{margin-top: 15px !important;}”][vc_column_inner][vc_column_text]

Art. 72 A avaliação consiste na coleta de dados e na interpretação de resultados com base em critérios previamente definidos.
Art. 73 A avaliação do rendimento escolar processar-se-á ao longo do ano letivo e compreenderá:
  1.    Avaliação do aproveitamento;
  2.  Conselho de Classe
Art. 74 Desta forma, a avaliação do rendimento escolar é realizada em 03 (três) trimestres com, no mínimo, dois exercícios por trimestres e o Conselho de Classe.
Parágrafo Único: O aluno terá direito à reposição da avaliação mediante apresentação de atestado médico, no tempo determinado de 48 horas. A realização dessa reposição será feita através de uma segunda chamada com data e hora previamente marcada e estabelecida pelo Colégio, custeada pelos pais e sem direito a outra chamada, conforme o descrito no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado pelo Colégio e os Pais e/ou Responsáveis no Ato da Matrícula. Os casos omissos serão decididos pela Direção e Supervisão Escolar.
Art. 75 O resultado da avaliação do aluno de Ensino Fundamental do 2º ao 9º ano, do Ensino Médio e Normal em Nível Médio é expresso em notas inteiras e/ou “fracionadas”, de 0 (zero) a 10 (dez).
Art. 76 A avaliação da Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental será expressa por ficha de desempenho trimestral, tendo por base os objetivos propostos para cada nível, com aprovação automática.
Art. 77 São instrumentos de avaliação entre outros, a observação constante do aluno, exercícios escritos e orais, trabalhos individuais e em grupo, pesquisas, entrevistas, atividades extraclasse e outras que se fizerem necessárias e possíveis.
Parágrafo único: o educando que for surpreendido filando ou passando fila terá sua prova recolhida e estará automaticamente na recuperação, sem direito a reposição.
Art. 78 Os resultados da avaliação do aluno são lançados trimestralmente no diário de classe e registros da secretaria, comunicados por escrito através de boletins,aos pais e/ou responsáveis pelos alunos.
Parágrafo único: Os boletins são entregues diretamente aos educandos, quando estes são maiores de idade.

 

São Direitos – Conforme Regimento Interno art. 100

I. Ser tratado com respeito e atenção pela Direção, professores e educadores de apoio;

II. Participar em igualdade de condições, das atividades escolares, sociais, religiosas, cívicas e recreativas destinadas a sua formação e promovidas pela Escola;

III. Expor as dificuldades encontradas nos trabalhos escolares e solicitar do professor atendimento adequado;

IV. Tomar conhecimento do seu aproveitamento e de sua frequência;

V. Utilizar-se dos livros da Biblioteca, nos termos deste Regimento;

VI. Valer-se dos serviços de assistência oferecidas pela Escola;

VII. Requerer cancelamento de matrícula ou transferência nos termos deste Regimento.

 

São Deveres – Conforme Regimento Interno art. 101

I. colaborar com a Direção e os demais órgãos da Escola, no sentido de sua inserção na dinâmica do processo educacional;

II. Respeitar as normas preestabelecidas pela Instituição, previstas no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

III. Frequentar com assiduidade e pontualidade, as aulas e demais atividades escolares, devidamente uniformizado;

IV. Comparecer às solenidades, sessões cívicas, promoções culturais, esportivas e culturais programadas pela Escola;

V. Zelar pela conservação do prédio, mobiliário escolar, material didático, responsabilizando-se pelos danos causados;

VI. Acatar a autoridade da Direção, Coordenação Pedagógica, Professores e Educadores de Apoio do Colégio e tratá-los com respeito e cortesia;

VII. Manter atitude respeitosa para com os colegas;

VIII. Contribuir para a elevação do bom nome da Escola e promover seu prestígio em qualquer lugar que estiver;

IX. Abster-se de graves faltas coletivas e de propagar doutrinas contrárias à filosofia da Escola;

X. Observar os preceitos de higiene e asseio pessoal;

XI. Abster-se do uso do fumo e álcool nas dependências da Escola e nos arredores;

XII. Abster-se do uso de bonés ou chapéus, bem como de mascar chicletes e comer em sala de aula;

XIII. Cumprir as disposições deste Regimento.

 

SÃO DIREITOS E DEVERES DA FAMÍLIA

 

DIREITOS:

-Ser acolhida com cordialidade pelos membros dos setores;

-Expor as opiniões acerca dos serviços oferecidos pela escola;

-Sugerir propostas ou ideias para melhoria do trabalho pedagógico e administrativo;

-Participar das atividades e eventos promovidos pela escola;

-Receber, com brevidade, os informes de natureza pedagógica e administrativa;

-Integrar-se como sócio da Associação de Pais e Mestres (APM);

-Eleger e/ou ser eleito da APM;

 

DEVERES:

-Manter contato contínuo com as(os) Regentes de Classes (EFII, EM ao NNM; Coordenação Pedagógica de cada curso; Professores  e as professoras titulares da Educação Infantil e de 1º a 5º ano);

-Acompanhar assiduamente o processo educativo dos filhos na escola e no lar;

-Efetuar pontualmente o pagamento das parcelas escolares, conforme contrato assinado no ato da matrícula;

-Participar efetivamente das reuniões promovidas pela escola;

-Observar os horários pré-estabelecidos para entrada e saída dos alunos e fazer cumpri-los;

-Acompanhar continuamente as anotações e comunicações registradas na Agenda Escolar;

-Respeitar e tratar com cordialidade os professores, educadores de apoio e demais pessoas da Escola.

 

 

 

INFORMES IMPORTANTES

Os alunos que atrasam no primeiro horário ou após o recreio terão a notificação na Agenda Escolar. Se incorrer numa terceira vez, irá para o Conselho de Classe, bem como se estiver indevidamente uniformizado.

 

-Durante o recreio, os alunos permanecem na área de recreação (pátio e/ou ginásio);

 

-Para os alunos retirarem-se da Escola antes do término das aulas, os pais deverão solicitar autorização por escrito à Regente ou a outra pessoa do Corpo Administrativo, que estiver      autorizada assinar;

 

-Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais só poderão sair da Escola acompanhados de um membro da família ou pessoa autorizada;

 

-Na impossibilidade de o aluno não comparecer uniformizado, deverá ser registrado na Agenda do mesmo, pelos pais, uma notificação que justifique tal fato.

 

-Nos dias em que a Escola liberar o uniforme, nos horários extraclasse, os alunos deverão vir com roupas adequadas.

 

-O aluno deverá trazer, diariamente, o material solicitado e a Agenda Escolar;

 

-O aluno que danificar ou perder a Agenda Escolar, terá que readquiri-la;

Os boletins serão entregues aos pais e/ou responsáveis no final de cada trimestre, exceto os alunos maiores de idade, do Normal em Nível Médio, que os recebem diretamente de suas Regentes;

 

-Não é permitido o uso indevido do corretivo, o celular como calculadora, aparelhos de som, máquinas fotográficas e outros objetos que prejudicam e desviam a atenção do aluno durante as aulas e/ou durante as provas.

 

A escola não se responsabiliza por eventual perda de objetos de valor ou somas em dinheiro. Portanto, sugere-se que o educando não traga para o Colégio objetos de valor ou somas em dinheiro;

 

-Todo aluno que manifestar um comportamento contrário às orientações aqui expressas, como também ao Regimento Escolar, estará sujeito a sanções previstas no referido documento.

 

-Biblioteca – para se cadastrar é necessário uma foto 3X4 e preencher o formulário fornecido na mesma. Lembramos que depois de feito o cadastro o aluno obtêm o direito de levar até 03 livros para estudo e/ou pesquisa em domicílio, devendo devolvê-los em no máximo 07 dias corridos (incluídos sábados e domingos), caso contrário será cobrada uma multa diária de R$ 0,50 centavos por cada livro.

 

 

UNIFORMES:

 

FARDA DA ESCOLA:

Calça Bordô

Camisa (conforme Modelo do curso).

 

FARDA DA EDUCAÇÃO FÍSICA:

Bermuda Bordô

Camisa sem manga (conf. Modelo)[/vc_column_text][vc_empty_space height=”50px”][vc_empty_space height=”50px”][vc_empty_space height=”50px”][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row_content” content_placement=”bottom” css_animation=”none” overlay_opacity=”” gradient=”” visible_overflow=”true” css=”.vc_custom_1587503923640{background-image: url(http://cnslpb.com.br/wp-content/uploads/2020/04/bggrande.jpg?id=7152) !important;background-position: center !important;background-repeat: no-repeat !important;background-size: cover !important;}”][vc_column width=”1/2″][vc_video link=”https://youtu.be/0DbgiLhicl8″ align=”center” css_animation=”fadeIn”][vc_empty_space height=”70px”][vc_empty_space height=”70px”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”7160″ img_size=”full” style=”top-overlap”][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row_content_no_spaces” css_animation=”none” css=”.vc_custom_1527696412003{background-position: center !important;background-repeat: no-repeat !important;background-size: cover !important;}”][vc_column][vc_empty_space height=”70px”][vc_empty_space height=”70px”][/vc_column][/vc_row][vc_row content_placement=”middle” css_animation=”none” overlay_opacity=”” css=”.vc_custom_1527696423852{padding-top: 30px !important;padding-bottom: 40px !important;}”][vc_column width=”1/2″ css=”.vc_custom_1521185831186{margin-bottom: 60px !important;}”][contact-form-7 id=”515″ title=”Contact with us”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][cms_custom_heading heading_style=”style2″ subtitle_default=”” title_color=”#9b397f” add_border=”” ttext-align=”text-left” title=”Fale Conosco” css=”.vc_custom_1587495645423{padding-bottom: 20px !important;}”][vc_tta_accordion style=”theme” color=”white” active_section=”1″ no_fill=”true” collapsible_all=”true”][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-phone” add_icon=”true” title=”Telefones” tab_id=”1516767966338-ac871c5c-a6f1″][vc_column_text]Whatsapp: (83) 99128-1820
Telefone: (83) 3531-1229
Celular: (83) 99693-3198[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-envelope” add_icon=”true” title=”E-mail” tab_id=”1516767966392-78a14f2a-7e32″][vc_column_text][email protected][/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-desktop” add_icon=”true” title=”Redes Sociais” tab_id=”1516768065761-68722a04-3b66″][vc_column_text]Facebook | Instagram[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_accordion][/vc_column][/vc_row]