[vc_row full_width=”stretch_row_content_no_spaces” css=”.vc_custom_1539004183970{margin-top: -100px !important;}”][vc_column][vc_single_image image=”5397″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][vc_column_text]

A pós-graduação em Gerontologia e Geriatria é relevante no tocante ao processo de envelhecimento populacional. Este cenário tem demandado a incorporação de novos paradigmas capazes de possibilitar a prática profissional humanitária, visando à qualidade de vida na terceira idade. O programa tem como ponto de partida a busca em sanar uma carência na área, através do desenvolvimento de habilidades e competências na área da saúde a partir de uma perspectiva multiprofissional, delineando um profissional com perfil de excelência. Visa estimular o pensamento voltado às questões do cuidado aos idosos, preparando os profissionais de nível superior a desenvolverem uma visão global e interdisciplinar sobre os diferentes aspectos que envolvem o envelhecimento do ser humano.  

PÚBLICO-ALVO

 

O curso de Especialização em Geriatria e Gerontologia destina-se a profissionais da área da saúde e demais profissionais com inserção na área de Geriatria e Gerontologia, com o objetivo de proporcionar a qualificação profissional nesta área. Portanto nosso público-alvo são: profissionais  de fisioterapia, medicina, odontologia, fonoaudiologia, psicologia, enfermagem, nutrição, educação física e demais interessados.

 

COORDENADORA

Talina Carla da Silva

MAIS INFORMAÇÕES

Horário: Integral (Sábados e Domingos)

Carga Horária: 420 horas

 

 

 

 

 

MATRIZ

 

Fundamentos de Geriatria e Gerontolgia
Envelhecimento populacional e politicas de Saúde para o idoso
Biologia do Envelhecimento
Geriatria cardiorrespiratória,osteo-muscular,neuro-geriatria
Endocrinologia,problemas gastrointestinais do idoso,Envelhecimento Genito-urinario e nefrológico
Aspectos básicos de farmacologia aplicada ao idoso
Fundamentos juridicos e trabalhistas do envelhecimento no brasil
Metodologia da pesquisa cientifica
Bioética em gerontologia
Envelhecimento e saúde mental
Saúde oral e envelhecimento
Nutrição e Envelhecimento
Serviço Social Gerontológico
Promoção e Prevenção da saúde do idoso
Estágio Supervisionado
Trabalho de conclusão do curso
Seminários Avançados em Saúde do Idoso

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]