05 Agosto, 2020

Bem-vindo ao Colégio Nossa Senhora de Lourdes.

A- A A+

(83) 3531-1229 / 9.9693-3198

Com a suspensão das aulas, estamos disponibilizando tarefas aos estudantes para serem respondidas em casa.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

⇒ Atividades do dia 08/04/2020:

Turma: 71 e 72
Disciplina: matemática
Professor: Jonantha Luct.
Tema: revendo e aprofundando múltiplos, divisores e frações.
Conteúdo: operações de frações
Correção da atividade do dia 03/04 (pág. 72, 74 e 76): (clique aqui)
Segue o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KhWNf7bfG9g
Atividade para casa: pág. 72 (questões 87 e 88), pág. 74 (questão 94) e pág. 76 (questões 101 e 102).

---------------------------------------------------------------

Aula do Zoom
Turma: 7°ano e 8°ano
Disciplina: Zoom
Professor: Geórgene
Tema: Robô Socorro
Atividade do zoom: (clique aqui)

---------------------------------------------------------------

Turma: 71
Disciplina: Geografia
Professor: Aiany
Tema: As principais regionalizações brasileiras
> Fazer a correção das questões passada na aula anterior (06/04/2020):
> Correção: (Observação sua resposta não precisa está igual, mas semelhante quanto a temática).
Página: 253 questões 01
1-a) Predominam as altitudes de 0 a 100 metros, mas também encontramos altitudes que vai de 200 a 280 metros.
b) Cor marrom
c) Cor esverdeada. Essas áreas correspondem a uma faixa que acompanha as margens do rio Amazônia e de alguns de seus afluentes.
d) A nascente do rio Xingu está situada em uma área de planalto, de 200 a 800 metros de altitudes, passando por outra mais baixa- de 100 a 200 metros- depois por uma área de até 100 metros, até chegar a foz e desaguar no oceano Atlântico. Significa que o curso do rio, como é normal, acompanha as altitudes do relevo.

> Com base no vídeo (enviado para o grupo da turma) e nos seus conhecimentos responda as questões abaixo:
1- Explique o que é critério e por que é necessário estabelecer critérios para dividir um espaço.
2- O que significa dividir um espaço em regiões?

---------------------------------------------------------------

Turma: 72
Disciplina: Geografia
Professor: Aiany
Tema: As principais regionalizações brasileiras
> Fazer a correção das questões passada na aula anterior (02/04/2020):
> Correção: (Observação sua resposta não precisa está igual, mas semelhante quanto a temática).
1- Na Amazônia o clima predominante é o equatorial quente e úmido, com temperaturas elevadas o ano todo (médias de 24 ºC a 26 ºC) e baixa amplitude térmica, com exceção de algumas áreas de Rondônia e do Acre, onde ocorre o fenômeno da friagem. No inverno, o efeito da friagem dura uma semana ou pouco mais, quando a temperatura mínima chega a 12ºC em Porto Velho e até 6ºC em Rio Branco.
2- Vai interferir no modo de se vestir se compararmos a pessoas que moram em locais mais frios como Santa Catarina. Também por se tratar de um local quente e úmido deve ter o cuidado com a saúde e manter-se hidratados entre outros aspectos.
3-O regime de chuvas na Amazônia é bem marcado: há um período seco, de junho a novembro, e outro com grande volume de precipitação, de dezembro a maio.

> Com base no vídeo (enviado para o grupo da turma) e nos seus conhecimentos responda as questões abaixo:
1- Explique o que é critério e por que é necessário estabelecer critérios para dividir um espaço.
2- O que significa dividir um espaço em regiões?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

⇒ Atividades do dia 07/04/2020:

Turma: 71 e 72
Disciplina: Arte
Professor: Solange
Tema: Pontilhismo e alguns dos seus pintores
> Assistir ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KRFFeqJFXgQ
- Agora que vocês já relembraram o Pontilhismo e alguns dos seus pintores, é hora de fazermos a atividade que segue em anexo.
> Atividade (clique aqui) 

---------------------------------------------------------------

Turma: 71 e 72
Disciplina: Língua Portuguesa – Redação
Professor: Everton Ferreira
Tema: Objetos de conhecimento: A entrevista.
> Segue o vídeo: https://youtu.be/79c0IhOKgkE
> Lembrete:
- Siga as orientações conforme o explicitado pelo professor.
1. Faça uma pesquisa antecipada (Minha mãe e sua profissão);
2. Elabore três perguntas (Sobre a importância dessa profissão na sociedade);
3. Escreva no bloco de redação (Máximo- 30 linhas);
4. Não enviar para o professor;
5. No retorno das aulas receberei.
- Leitura do paradidático: Ordem para estudar - Pedro Rosário.

---------------------------------------------------------------

Turma: 71
Disciplina: Ciências
Professora: Fazinha Abreu
Tema: Continuação das bactérias
Pesquisa:
>Pesquisem três doenças causadas por bactérias e sobre elas, escrevam:
- Sintomas;
- Tratamentos;
- Profilaxia (prevenção)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

⇒ Atividades do dia 06/04/2020:

Turma: 71 e 72
Disciplina: Ens. Religioso
Professor: Maximiliano Albuquerque
Tema: Líder: compromisso em comunicar, anunciar e fazer o bem.
Atividades do livro: Releitura das Páginas 19 e 20.
Responder as questões 3 e 4 da página 22.

---------------------------------------------------------------

Turma: 71 e 72
Disciplina: matemática
Professor: Jonantha Luct
Tema: revendo e aprofundando múltiplos, divisores e frações.
Conteúdo: operações de frações
Correção da atividade do dia 01/04 (pág. 63 e 65): (clique aqui)
Segue o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mWcU8BOxIrc
Atividade para casa: pág. 72 (questões 86 e 87), pág. 74 (questão 90) e pág. 76 (questões 99 e 100).

---------------------------------------------------------------

Turma: 71 e 72
Disciplina: Língua Portuguesa
Professor: Everton Ferreira
Tema: O uso de X e CH.
> Correção do exercício: Pág. 75, Q´s: 5 e 6. (clique aqui)
> Segue o vídeo: https://youtu.be/hdOMvpiDLtQ

> Atividade para casa: Atividade: Pág. 77 Q´s: 1 a 3
Pesquisa: Figura de linguagem – Aliteração e Assonância.

> Leitura do paradidático: Ordem para estudar - Pedro Rosário.

---------------------------------------------------------------

Turma: 71 e 72
Disciplina: Língua Portuguesa – Redação
Professor: Everton Ferreira
Tema: A entrevista
> Segue o vídeo: https://youtu.be/79c0IhOKgkE
Aula de Redação: (clique aqui)
> Lembrete:
A redação deverá ser escrita no bloco oficial da escola.
Siga as orientações conforme o explicitado pelo professor.
1. Faça uma pesquisa antecipada;
2. Elabore três perguntas;
3. Monte um cenário (Sala de sua casa);
4. Gravar (3 minutos);
5. Enviar para o professor (Dia: 10/04/2020.

> Leitura do paradidático: Ordem para estudar - Pedro Rosário.

---------------------------------------------------------------

Turma: 71
Disciplina: Geografia
Professor: Aiany
Tema: Complexo Amazônia (Relevo e Hidrografia)
> Fazer a correção das questões passada na aula anterior (01/04/2020):
- Correção: (Observação sua resposta não precisa está igual, mas semelhante quanto a temática).
1- Na Amazônia o clima predominante é o equatorial quente e úmido, com temperaturas elevadas o ano todo (médias de 24 ºC a 26 ºC) e baixa amplitude térmica, com exceção de algumas áreas de Rondônia e do Acre, onde ocorre o fenômeno da friagem. No inverno, o efeito da friagem dura uma semana ou pouco mais, quando a temperatura mínima chega a 12ºC em Porto Velho e até 6ºC em Rio Branco.
2- Vai interferir no modo de se vestir se compararmos a pessoas que moram em locais mais frios como Santa Catarina. Também por se tratar de um local quente e úmido deve ter o cuidado com a saúde e manter-se hidratados entre outros aspectos.
3- O regime de chuvas na Amazônia é bem marcado: há um período seco, de junho a novembro, e outro com grande volume de precipitação, de dezembro a maio.
> Faça a leitura das páginas 252 e 253.
> E na sequência responda à questão 01 da página 253.

---------------------------------------------------------------

Turma: 72
Disciplina: Ciências
Professora: Fazinha Abreu
Tema: Continuação das bactérias
Pesquisa:
> Pesquisem três doenças causadas por bactérias e sobre elas, escrevam:
- Sintomas;
- Tratamentos;
- Profilaxia (prevenção)

---------------------------------------------------------------

Turma: 71 e 72
Disciplina: Língua Inglesa
Professor: Ramon
Tema: Easter
> Assistir ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ygQhnqSn3TA
- Gostou da história? Esse é o verdadeiro sentido da páscoa. Jesus ressuscitou!
- Você conhece o vocabulário de páscoa em inglês? Não? Então vamos conhecer! Let's start?!
> vocabulário de páscoa em inglês: https://www.youtube.com/watch?v=dSlu870DTwQ
- Abaixo segue um texto, o Easter around the world, você deve ler e em seguida realizar a atividade proposta, que também segue logo abaixo.
Great! Vamos lá e Happy Easter!
Have a nice day! See you

Link do texto, o Easter around the world: (clique aqui)
Link do atividade: (clique aqui) 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

⇒ Atividades do dia 03/04/2020:

Turma: 71 e 72
Disciplina: Língua Portuguesa
Professor: Everton Ferreira
Tema: Os pronomes de tratamento
> Correção do exercício: Pág. 73, Q´s: 3 (a – g) e 4.
- Segue o vídeo: https://youtu.be/xgzVn2p4s4k
> Atividade para casa: Exercício: Pág. 75, Q: 5 e 6.
Pesquisa: Ortografia – O emprego do X e do CH.
- Leitura do paradidático: Ordem para estudar - Pedro Rosário.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

⇒ Atividades do dia 02/04/2020:

Turma: 72
Disciplina: Geografia
Professor: Aiany
Tema: Complexo Amazônia (O clima)
> Fazer a correção das questões passada na aula anterior (01/04/2020):
> Correção: (Observação sua resposta não precisa está igual, mas semelhante quanto a temática).
Página 251 questões:1,2,3 e 4.

1- O assunto é o papel das mulheres indígenas na luta pelos direitos dos povos tradicionais do Pará.
2- Destaca o fato de o movimento de mulheres indígenas estar mais organizado hoje do que em décadas anteriores. As mulheres indígenas estão ficando mais ativas em seus papéis de lideranças nas sociedades indígenas, em especial na defesa dos direitos desses povos tradicionais.
3- Não é raro vermos hoje mulheres indígenas liderando movimentos que falam não só sobre questões especificas as mulheres, mas sobre questões cruciais do movimento indígena.
4- A conscientização das mulheres, que reivindicam igualdade de direito entre os gêneros, ou ainda como ações sociais que visam o fortalecimento do papel social das mulheres, desenvolvendo a equidade de gênero.

> Leia as páginas 252 e 253. Escute o áudio enviado ao grupo da turma. E na sequência responda as questões abaixo:

> COPIAR NO CADERNO:
Sobre o Clima da Amazônia, responda:
1- Que temperaturas predominam na Amazônia?
2- Como as altas temperaturas interferem na vida das pessoas que vivem na Amazônia?
3- Explique o regime de chuvas na Amazônia.

---------------------------------------------------------------

Turma: 71 e 72
Disciplina: matemática
Professor: Jonantha Luct.
Tema: revendo e aprofundando múltiplos, divisores e frações.
Conteúdo: frações
Correção da atividade do dia 25/03 (pág. 58 e 59): (clique aqui)
Segue o vídeo: https://youtu.be/i2GEeGSrZ_E
Atividade para casa: pág. 63 (questão 51) e pág. 65 (questão 58).

---------------------------------------------------------------

Turma: 71 e 72
Disciplina: Ciências
Professor: Fazinha Abreu
Tema: Continuação das bactérias
Atividade (clique aqui)

---------------------------------------------------------------

Turma: 71 e 72
Disciplina: Língua Portuguesa
Professor: Everton Ferreira
Tema: Os pronomes de tratamento
> Segue o vídeo: https://youtu.be/TcZ3AP2iWTU
> Segue o vídeo de uma música para cantar e memorizar: https://youtu.be/E6vGu_ezspg
- Atividade para casa: Exercício: Pág. 73, Q: 3 (a – g) e 4.
- Atividade de fixação: Q'Mágico.
- Leitura do paradidático: Ordem para estudar - Pedro Rosário.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

⇒ Atividades do dia 01/04/2020:

Turma: 71
Disciplina: Geografia
Professor: Aiany
Tema: Complexo Amazônia (O clima)
> Fazer a correção das questões passada na aula anterior (30/03/2020):
> Correção: (Observação sua resposta não precisa está igual, mas semelhante quanto a temática).

- Página 251 questões:1,2,3 e 4.
1- O assunto é o papel das mulheres indígenas na luta pelos direitos dos povos tradicionais do Pará.
2- Destaca o fato de o movimento de mulheres indígenas estar mais organizado hoje do que em décadas anteriores. As mulheres indígenas estão ficando mais ativas em seus papéis de lideranças nas sociedades indígenas, em especial na defesa dos direitos desses povos tradicionais.
3- Não é raro vermos hoje mulheres indígenas liderando movimentos que falam não só sobre questões especificas as mulheres, mas sobre questões cruciais do movimento indígena.
4- A conscientização das mulheres, que reivindicam igualdade de direito entre os gêneros, ou ainda como ações sociais que visam o fortalecimento do papel social das mulheres, desenvolvendo a equidade de gênero.

> Leia as páginas 252 e 253. Escute o áudio enviado ao grupo da turma. E na sequência responda as questões abaixo:
COPIAR NO CADERNO:
Sobre o Clima da Amazônia, responda:
1- Que temperaturas predominam na Amazônia?
2- Como as altas temperaturas interferem na vida das pessoas que vivem na Amazônia?
3- Explique o regime de chuvas na Amazônia.

---------------------------------------------------------------

Turma: 72
Disciplina: Geografia
Professor: Aiany
Tema: Complexo Amazônia (As mulheres indígenas)
> Fazer a correção das questões passada na aula anterior (30/03/2020):
> Correção: (Observação sua resposta não precisa está igual, mas semelhante quanto a temática).

Questões: 01 e 02 da página 250.
1-A Amazônia brasileira, com mais de 4,8 milhões de quilômetros quadrados, abrange mais da metade do território nacional e corresponde a 73% da Amazônia internacional. A Amazônia brasileira é uma parte da Amazônia sul-americana, ou Amazônia internacional, que ocupa cerca de 6,6 milhões de quilômetros quadrados e abrange enormes áreas do Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa e Suriname.
2-A floresta e os rios são os traços mais marcantes da paisagem. A natureza ainda é predominante na Amazônia, mas o processo de ocupação e povoamento das últimas décadas tem modificado consideravelmente os aspectos da região.

> Faça a leitura do texto: Mulheres indígenas e direitos dos povos tradicionais no Pará (página 251) e na sequência responda as questões:1,2,3 e 4 da mesma página.

---------------------------------------------------------------

Turma: 71
Disciplina: Ciências
Professor: Fazinha Abreu
Tema: Bactérias
Atividade (clique aqui)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

⇒ Atividades do dia 31/03/2020:

Turma: 71 e 72
Disciplina: Arte
Professor: Solange
Tema: Segue um Áudio com a correção da Atividade da semana, com explicação e exemplos.
> Para atividade prática baixe o App sandbox!
- Link do áudio (clique aqui)
- Link exemplos de pontos (clique aqui)

---------------------------------------------------------------

Turma: 71
Disciplina: Ciências
Professor: Fazinha Abreu
Tema: Bactérias
Atividade (clique aqui)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

⇒ Atividades do dia 30/03/2020:

Turma: 71
Disciplina: Geografia
Professor: Aiany
Tema:
> Fazer a correção das questões passada na aula anterior (25/03/2020):
- Correção: (Observação sua resposta não precisa está igual, mas semelhante quanto a temática).

Questões: 01 e 02 da página 250.
1-A Amazônia brasileira, com mais de 4,8 milhões de quilômetros quadrados, abrange mais da metade do território nacional e corresponde a 73% da Amazônia internacional. A Amazônia brasileira é uma parte da Amazônia sul-americana, ou Amazônia internacional, que ocupa cerca de 6,6 milhões de quilômetros quadrados e abrange enormes áreas do Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa e Suriname.
2-A floresta e os rios são os traços mais marcantes da paisagem. A natureza ainda é predominante na Amazônia, mas o processo de ocupação e povoamento das últimas décadas tem modificado consideravelmente os aspectos da região.

> Faça a leitura do texto: Mulheres indígenas e direitos dos povos tradicionais no Pará (página 251) e na sequência responda as questões:1, 2, 3 e 4 da mesma página.

---------------------------------------------------------------

Turma: 72
Disciplina: Ciências
Professora: Fazinha Abreu
Tema: Bactérias
Atividade (clique aqui)

---------------------------------------------------------------

Turma: 71 e 72
Disciplina: Ens. Religioso
Professor: Maximiliano Albuquerque
Tema: Líder: compromisso em comunicar, anunciar e fazer o bem.
Atividades: Leitura das Páginas 19 e 20. Responder as questões 1 e 2 das Páginas 20 e 21.
Vídeo aula: https://youtu.be/D3MndReVCso

---------------------------------------------------------------

Aula do Zoom
Turma: 7°ano
Disciplina: Zoom
Professor: Geórgene
Tema: Link para participar do grupo. https://chat.whatsapp.com/JRcRQvJahj41rJj4qCTOJK
Atividade do zoom: (clique aqui)

Estimadas famílias, paz e bênçãos!

Informamos que amanhã, terça-feira, a escola estará aberta, das 8 às 11h, para a família que desejar possa pegar a atividade da semana impressas.

Agradecemos o apoio e compreensão de todos.

Fraternalmente,
Coordenação Pedagógica

---------------------------------------------------------------

Turma: 71 e 72
Disciplina: Língua Portuguesa
Professor: Everton Ferreira
Tema: Objetos de conhecimento: Os pronomes de tratamento.
> Segue o vídeo: https://youtu.be/TcZ3AP2iWTU
- Atividade para casa: Pág. 73, Q: 3 (a – g) e 4.
> Leitura do paradidático: Ordem para estudar - Pedro Rosário.

---------------------------------------------------------------

Turma: 71 e 72
Disciplina: Língua Portuguesa – Redação
Professor: Everton Ferreira
Tema: Objetos de conhecimento: Introdução, desenvolvimento e conclusão.
> Segue o vídeo: https://youtu.be/ZOT8yu1QjJM
> Lembrete: A redação deverá ser escrita no bloco oficial do Colégio.
> Tema: A mulher no mercado de trabalho no Brasil.
> A redação já foi concluída, solicito, apenas, que transcrevam como texto oficial.
> Leitura do paradidático: Ordem para estudar - Pedro Rosário.

---------------------------------------------------------------

Turma: 71 e 72
Disciplina: Língua Inglesa
Professor: Ramon
Tema: Simple Present
> Fazer a correção das páginas 29 e 30. Abaixo segue um documento com a correção.
Correção da atividade: (clique aqui)
> Assistir ao vídeo para reforçar a temática da unidade: https://youtu.be/rfPw-_wRxyY
> Agora que você revisou o Simple Present, há uma atividade sobre essa temática na plataforma Qmágico.
> Abaixo segue o link de um site onde você pode jogar para aprender mais sobre esse tempo verbal. Divirta-se: https://www.eslgamesplus.com/present-simple-tense-action-verbs-interactive-monkey-game/
Plataforma de acesso: Qmágico

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

⇒ Atividades do dia 27/03/2020:

Turma: 71 e 72
Disciplina: Língua Portuguesa
Professor: Everton Ferreira.
Conteúdo: Os pronomes de tratamento.

Link do vídeo: https://youtu.be/sobTI0baDiM

Correção do exercício: Pág. 73, Q: 2. (clique aqui)

Leitura do paradidático: Ordem para estudar - Pedro Rosário.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

⇒ Atividades do dia 26/03/2020:

Turma: 72
Disciplina: Geografia
Professor: Aiany
Tema:
> Fazer a correção das questões passada na aula anterior (25/03/2020):
> Correção: (Observação sua resposta não precisa está igual, mas semelhante quanto a temática).
1- A industrialização na Zona da Mata mineira tem avançado significativamente nos últimos anos. Essa unidade do Centro-Sul ainda se destaca como uma área agrícola e de pecuária leiteira, abastecendo principalmente a Grande Rio de Janeiro e a Grande Belo Horizonte.
2- O pantanal é uma área de planície fluvial banhada pelo rio Paraguai e afluente, em grande parte inundada periodicamente pelas águas das chuvas. Com um bioma riquíssimo em biodiversidade, pode ser considerado uma espécie de periferia do Centro-Sul, com pecuária extensiva de corte, cujo gado é engordado nas invernadas de Araçatuba, Presidente Prudente e Andradina, para depois abastecer de carne a grande São Paulo.
3- Os principais rios que atravessam o Pantanal são: Paraguai, Taquari, Miranda, Negro, Aquidauana, Capivari, Vazante, São Lourenço e Piquiri.

> Fazer a leitura das páginas 248 a 250 e na sequência responda as questões: 01 e 02 da página 250.

---------------------------------------------------------------

Turma: 71 e 72
Disciplina: Língua Portuguesa.
Professor: Everton Ferreira.
Tema:
Conteúdo: Os pronomes de tratamento.

Segue o vídeo: https://youtu.be/rVpbfcI1NZU

Correção do exercício: Pág. 72, Q: 1. (clique aqui)

Segue o vídeo para aprofundamento sobre o tema: https://youtu.be/X_dJuKfJqkg

Atividade para casa: Pág. 73, Q: 2.

Atividade de fixação: QMágico.

Leitura do paradidático: Ordem para estudar - Pedro Rosário.

---------------------------------------------------------------

Turmas 71 e 72
Disciplina: Ciências
Professor: Fazinha
Tema: Correção da atividade passada.

1) Ausência de membrana nuclear ou carioteca.

2) Estreptococos, Estafilococos e Sarcina.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

⇒ Atividades do dia 25/03/2020:

Turma: 71 e 72
Disciplina: Matemática
Tema: Revendo e aprofundando múltiplos, divisores e frações.
Conteúdo: MMC e MDC.
Segue o vídeo: https://youtu.be/Ao7Sz3gdmNY
Correção do exercício de Complementação: (clique aqui)
Segue o vídeo para aprofundamento sobre o tema: https://youtu.be/LoiM5d7Kors
Atividade para casa: pág. 58 (questões 22, 23, 24 e 25) e pág. 59 (questões 28, 29 e 30).
Professor: Jonantha Luct.

---------------------------------------------------------------

Turma: 71
Disciplina: Geografia
Professor: Aiany
Tema:
> Fazer a correção das questões passada na aula anterior (23/03/2020):
> Correção: (Observação sua resposta não precisa está igual, mas semelhante quanto a temática).
1- A industrialização na Zona da Mata mineira tem avançado significativamente nos últimos anos. Essa unidade do Centro-Sul ainda se destaca como uma área agrícola e de pecuária leiteira, abastecendo principalmente a Grande Rio de Janeiro e a Grande Belo Horizonte.
2- O pantanal é uma área de planície fluvial banhada pelo rio Paraguai e afluente, em grande parte inundada periodicamente pelas águas das chuvas. Com um bioma riquíssimo em biodiversidade, pode ser considerado uma espécie de periferia do Centro-Sul, com pecuária extensiva de corte, cujo gado é engordado nas invernadas de Araçatuba, Presidente Prudente e Andradina, para depois abastecer de carne a grande São Paulo.
3- Os principais rios que atravessam o Pantanal são: Paraguai, Taquari, Miranda, Negro, Aquidauana, Capivari, Vazante, São Lourenço e Piquiri.
> Fazer a leitura das páginas 248 a 250 e na sequência responda as questões: 01 e 02 da pagina 250.

---------------------------------------------------------------

Turma: 72
Disciplina: Geografia
Professor: Aiany
Tema:
> Fazer a correção das questões passada na aula anterior (19/03/2020):
> Correção: (Observação sua resposta não precisa está igual, mas semelhante quanto a temática)
1- Por que é nessa região que se encontra a maior predominância de industrias com os estabelecimentos fabris mais modernos do país.
2- Pois é a única a apresentar subunidades.

> Fazer uma pesquisa sobre o Pantanal e ler as páginas do livro didático: 237, 240 e 241, para responder as questões abaixo:
> Anotar no caderno e responder as questões:

1- Quais são as atividades econômicas praticadas na Zona da Mata mineira?
2- Quais são as principais características do Pantanal?
3- Quais são os rios que atravessam o Pantanal.

---------------------------------------------------------------

Turmas: 71 e 72
Disciplina: Ciências
Professora: Fazinha
Tema: Bactérias
Link da atividade: (clique aqui)

---------------------------------------------------------------

 

Turma: 71 e 72
Disciplina: Língua Portuguesa
Tema: Os pronomes de tratamento
Conteúdo: Os pronomes de tratamento.
Segue o vídeo: https://youtu.be/rVpbfcI1NZU
Correção do exercício de Complementação (clique aqui)
Segue o vídeo para aprofundamento sobre o tema: https://youtu.be/yZEhfsXt0WM
Atividade para casa: Pág. 72, Q: 1.
Leitura do paradidático: Ordem para estudar - Pedro Rosário.
Professor: Everton Ferreira.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

⇒ Atividades do dia 24/03/2020:

Turma: 71 e 72
Disciplina: Artes
Professor: Solange
Tema:
Áudio com explicação (clique aqui)
Ao ouvir o áudio pesquise e anote no caderno de Arte:
* Ponto Geométrico
* Ponto Gráfico
* Ponto Físico

---------------------------------------------------------------

Turma: 71 e 72
Disciplina: Língua Portuguesa
Professor: Everton Ferreira.
Tema:
Agenda: 24 de março de 2020.

Conteúdos: Os pronomes pessoais: Retos e Oblíquos.

Correção do exercício: Pág. 71, Q's: 1 a 4: (clique aqui)

Atividade de fixação: Q'Mágico.

Atividade de complementação: (clique aqui)

Leitura do paradidático: Ordem para estudar - Pedro Rosário.

Dúvidas? Estou à disposição: https://classroom.google.com/

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

⇒ Atividades do dia 23/03/2020:

Turma: 71
Disciplina: Geografia
Professor: Aiany
Tema:
> Fazer a correção das questões passada na aula anterior (19/03/2020):
> Correção: (Observação sua resposta não precisa está igual, mas semelhante quanto a temática)
1- Por que é nessa região que se encontra a maior predominância de industrias com os estabelecimentos fabris mais modernos do país.
2- Pois é a única a apresentar subunidades.

> Fazer uma pesquisa sobre o Pantanal e ler as páginas do livro didático: 237, 240 e 241, para responder as questões abaixo:
> Anotar no caderno e responder as questões:

1- Quais são as atividades econômicas praticadas na Zona da Mata mineira?
2- Quais são as principais características do Pantanal?
3- Quais são os rios que atravessam o Pantanal.

---------------------------------------------------------------

Turma: 71
Disciplina: Língua Inglesa
Professor: Ramon
Tema:
Fazer a correção das páginas 35 e 36. Abaixo segue um documento com a correção comentada, bem como com o gabarito da atividade no Qmagico.

> Assistir ao vídeo para reforçar a temática da unidade: https://youtu.be/KZVIJL6l4fE

> Realizar as atividades das páginas 29 e 30.

> Assista ao vídeo para aprender o vocabulário dessa unidade: https://youtu.be/pHer1COWyrQ

Nesta unidade, estamos aprendendo a ser uma geração sustentável. Devemos repensar nossas práticas com o intuito de cuidar melhor do nosso planeta! Que tal aprender inglês, se conscientizar sobre os problemas ambientais e se divertir ao mesmo tempo?

Abaixo segue o link de um site onde você pode jogar para evitar desastres ambientais. Você vai aprender a evitar esse males e tudo em inglês para melhorar seu vocabulário e conhecimento linguístico. Então divirta-se: https://www.stopdisastersgame.org/stop_disasters/
Correção: (clique aqui)

---------------------------------------------------------------

Turma: 71 e 72
Disciplina: Língua Portuguesa.
> Agenda: 23 de março de 2020.
Professor: Everton Ferreira.
Conteúdo: Os pronomes pessoais - Retos e Oblíquos.

Segue o vídeo: https://youtu.be/C7bRtQ7m__M

Português com música:
Assista ao vídeo: https://youtu.be/voS3APf_dn4

Leitura do paradidático: Ordem para estudar - Pedro Rosário.

Atividade para casa: Pág-71, Q's: 1 a 4.

Dúvidas?
Estou à disposição no: https://classroom.google.com/u/0/c/NTUxODQwNzczMTFa
Senha: dnzoeqm

Correção da atividade: Pág- 69, Q's: 1 a 9: (clique aqui)

---------------------------------------------------------------

Turmas: 71e 72
Disciplina: Ciências
Tema: Correção de atividade página 45
Professora: Fazinha Abreu

1) Significa que apresenta um conjunto de características que permitem que ela se ajuste às condições do ambiente.

2)Eles tendem desaparecer das populações.

3) De ac6 com os evolucionistas, é o resultado do processo lento e gradual de transformação e adaptação das espécies.

4) a_ 5
b_3
c_ 1
d_ 2
e_ 6
f__ 4

5) Camuflagem.
6) Se ele for a presa, pode passar despercebido pelo predador.

---------------------------------------------------------------

Turma: 71 e 72
Disciplina: Ens. Religioso
Tema: O Papel da liderança em tempos de Pandemia
Professor: Maximiliano Albuquerque
Atividade de Pesquisa: Vocês devem pesquisar como é que os diversos líderes estão reagindo a essa pandemia do novo coronavírus. Líderes políticos, religiosos, militares, enfim. Depois de pesquisar, faça um resumo no caderno, com as principais informações que você encontrou.
Videoaula: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/21/coronavirus-lideres-religiosos-falam-sobre-como-buscar-paz-e-conforto-em-momentos-de-ansiedade.ghtml

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

⇒ Atividades do dia 20/03/2020:

Turma: 71 e 72
Disciplina: Língua Portuguesa
Tema:
1- Estudo dos pronomes: Retos e Oblíquos.
Vídeo - Os pronomes: Tipos e funções. Atividade para casa: Pág.69, Q's: 1 a 9.
Professor: Everton

---------------------------------------------------------------

Turma: 72
Disciplina: Língua Inglesa
Tema:
Assistir ao vídeo para reforçar a temática da unidade (sustainable generation): https://youtu.be/DmFGsxLcT6k

Realizar as atividades das páginas 35 e 36.

Na página 36, vocês devem produzir um texto curto convidando pessoas para um bazar. Imagine que você tem um blog e esse é seu convite virtual para os seus leitores. O texto que vocês produziram pode ser fotografado e anexado no link abaixo para que possamos compartilhar nossas produções: https://padlet.com/bernardouro/cyhkxvet2cfr

Para finalizar, vamos de música!

Ouça e acompanhe a letra da música abaixo. Preste atenção no uso do Simple Present: https://youtu.be/3EAliOfw_2w

Nessa música podemos perceber o uso do verbo auxiliar DO para a construção da negativa e interrogativa no Simple Present. Vamos nos familiarizar com esse uso, pois em breve vou explicar como funciona.

Professor: Ramon Bernardo

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

⇒ Atividades do dia 19/03/2020:

Turma: 71 e 72
Disciplina: Língua Portuguesa
Tema:
1- Atividade de português: Pág. 68 Q's: 1 a 9.
2- Leitura do paradidático: Ordem para estudar - Pedro Rosário.
Professor: Everton Ferreira

---------------------------------------------------------------

Turma: 71 e 72
Disciplina: Ciências
Tema: 
Pense e responda, página 45, questões 1 a 6 do livro didático.
Professor: Fazinha

---------------------------------------------------------------

Turma: 71 e 72
Disciplina: Geografia
Tema:
> Fazer a correção das questões passada na aula anterior (18/03/2020):
> Correção: (Observação sua resposta não precisa está igual, mas semelhante quanto a temática)
1- Pois é a região mais industrializada e povoada do país, além de ter a agropecuária mais moderna e as principais redes de serviços, transporte e comunicação do país. E concentra cerca de 75% do PIB do país.
2- São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
3- Megalópole, Zona da Mata Mineira, Grande Belo Horizonte, Quadrilátero Ferrífero, Triângulo Mineiro, Porcão Sul de Goiás e Sul do País.

> Anotar no caderno e responder as questões a seguir:
1- Explique por que a unidade espacial Megalópole também é chamada de “Cento econômico” do Brasil.
2- Explique por que a unidade espacial Sul do país se diferencia das demais unidades do Centro-Sul.
Observação: podem consultar o livro didático no capítulo 11.
Professor: Aiany

---------------------------------------------------------------

Turma: 71 e 72
Disciplina: matemática
Tema:
A atividade de matemática: Pág. 56 (questões 1, 2, 3 e 4) e pág. 57 (questões 11, 12 e 13).
Professor: Jonantha Luct

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Atividades do dia 18/03/2020:

Turma: 71 e 72
Disciplina: Geografia
Tema:
> Fazer a leitura das páginas 235 a 243.
> Anote e responda no seu caderno as questões abaixo:

1-Explique por que o Centro-Sul é considerada a região mais rica e populosa do Brasil.
2- Quais os estados mais importantes economicamente para o Centro-Sul do país?
3- Aponte as unidades espaciais do Centro-Sul.
Professor: Aiany

---------------------------------------------------------------

Aniversários do Mês

  • Aniversários

    • 03/08 Maraiza
    • 12/08 Dora
    • 15/08 Elaine

Calendário Escolar

  • AGOSTO

    03 a 07 – Homenagens aos Pais.
    05 – Fundação da Paraíba – Feriado Estadual (quarta-feira).
    06 e 07 – 2ª ETAPA da XIV MARATONA de LEITURA do CNSL (Ens. Fundamental II).
    11 – Dia do Estudante.
    11 e 12 – 1ª Rodada de Reposição – II Trimestre (EF-AF, EM e CNNM), online, às 14h.
    15 e 29 – I SIMILOURDES OFICIAL, ONLINE, das 8h às 12h.
    15 e 29 – I SIMILOURDES JÚNIOR (6º AO 9º ANO), ONLINE, das 8h às 12h.
    22 – Dia da cidade de Cajazeiras – Feriado Municipal (sábado).

Fale Conosco

Whatsapp: (83) 99128-1820
Telefone: (83) 3531-1229
Celular: (83) 99693-3198

E-mail cnslpb@gmail.com

Facebook | Instagram | Youtube