05 Agosto, 2020

Bem-vindo ao Colégio Nossa Senhora de Lourdes.

A- A A+

(83) 3531-1229 / 9.9693-3198

Com a suspensão das aulas, estamos disponibilizando tarefas aos estudantes para serem respondidas em casa.

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⇒ Atividades do dia 08/04/2020:

Turmas: 61 e 62
Disciplina: Português
Professora: Rayane Rolim
Tema: Língua falada e língua escrita;
- Responder atividade das páginas 95 a 97 ( 3 e 4);
- Ler o paradidático: O príncipe e o mendigo;
- Lembrar da atividade no qmágico que encerrará hoje às 21h.

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Turma: 61 e 62
Disciplina: Arte
Professor: Solange
Tema:
> Assistir ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=wehw-zLt-jI
> Agora já sabemos como as cores de classificam, então é hora da nossa atividade que segue em anexo.
> Atividade (clique aqui)

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⇒ Atividades do dia 07/04/2020:

Turma: 61
Disciplina: Geometria
Professora: kelly Vituriano
Tema: Ângulos
Exercícios de revisão no CADERNO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA, pág. 55(q.1), pág. 57(q. 10), pág. 58(q. 12 até 15) e pág. 59(q. 17 e 19).

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Turmas: 61 e 62
Disciplina: Matemática
Professora: kelly Vituriano
Tema: Expressões numérica envolvendo todas as operações
Plataforma de acesso: Slides da aula e vídeo explicativo em anexo.
Slides sobre Expressões numérica (clique aqui)
Videoaula sobre Expressões numérica: https://youtu.be/g9HCm21llHk
Exercícios de revisão: CADERNO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA pág.18(q.19 e 25), pág. 19(q.28), pág. 20(q. 30 e 31), pág. 21(q. 33), pág. 22(q. 37) e pág. 26(q. 58).

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Turmas: 61 e 62
Disciplina: Português
Professora: Rayane Rolim
- Segue em anexo a correção das atividades (clique aqui)
- Videoaula sobre Língua falada e língua escrita: https://youtu.be/YOUwFi2C0uE
- Atividade na plataforma do qmágico que iniciará hoje a partir das 9h e encerrará no dia 08/04 às 21h.

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⇒ Atividades do dia 06/04/2020:

Turma: 61 e 62
Disciplina: Ens. Religioso
Professor: Maximiliano Albuquerque
Tema: Na tradição oral: Ensinar e aprender.
Atividade do Livro: Leitura da Página 23.
Responder as questões 01 e 02 das Páginas: 23 e 24.

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Aula do Zoom
Turma: 6°ano
Disciplina: Zoom
Professor: Geórgene
Tema: Robô Socorro
Atividade do zoom: (clique aqui)

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Turma: 61
Disciplina: Geografia
Professor: Aiany
Tema: Intemperismo
> Fazer a correção das questões passada na aula anterior (03/04/2020):
Gabarito:
1-D
2-C
3-C
4-A
5-B

> Fazer a leitura das páginas 142 e 143.
Escutar o áudio enviado ao grupo da turma. E na sequência responder as questões abaixo:

> COPIAR E RESPONDER NO CADERNO:

1- O que é intemperismo?
2- Caracterize o intemperismo físico e o químico.
3- Você já viu calçadas ou escadarias que foram quebradas pelo crescimento de raízes de árvores? Que tipo de intemperismo ocorre nesses casos?

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Turma: 62
Disciplina: Geografia
Professor: Aiany
Tema: Intemperismo
> Fazer a correção das questões passada na aula anterior (02/04/2020):
Correção: (Observação sua resposta não precisa está igual, mas semelhante quanto a temática).
1- Intemperismo é um conjunto de fenômenos que leva a decomposição das rochas.
2- O intemperismo físico é provocado principalmente pela variação da temperatura, que ocorre em um mesmo dia ou ao longo do ano. E o intemperismo químico decompõe as rochas, principalmente, por meio da ação da água.
3- O intemperismo nesses casos é o biológico.

> Na sequência responda atividade (clique aqui)

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Turmas: 61 e 62
Disciplina: Ciências
Professora: Fazinha Abreu
Tema: Água
> Correção da atividade, página 83:

A. Águas que arrasam;
B. Águas profundas, quentes;
C. Águas brancas, sólidas;
D. Águas verticais, refrescantes;
E. Águas feridas, poluídas;
F. Águas revoltas dos mares;
G. Águas nascentes;

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Turma: 61 e 62
Disciplina: Língua Inglesa
Professor: Ramon
Tema: Easter
> Assistir ao vídeo! The Story of Easter: https://www.youtube.com/watch?v=cZ4gQniUVO8
- Gostou da história? Esse é o verdadeiro sentido da páscoa. Jesus ressuscitou! Vivas!
- Você conhece o vocabulário de páscoa em inglês? Não? Então vamos conhecer! Let's start?!
> Vocabulário de páscoa em inglês: https://www.youtube.com/watch?v=SVTNHoYhJqs
> Agora que você aprendeu o vocabulário, vamos produzir! Abaixo segue um slide com todo o vocabulário e melhor, com áudio! Amazing! Assim você pode ouvir como se pronuncia cada palavra desse novo vocabulário. Em seguida, realizar a atividade que segue em PDF, pode fazer no caderno, imprimir, como for melhor para você!
- Link do slide: (clique aqui)
- Link do atividade: (clique aqui)

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⇒ Atividades do dia 03/04/2020:

Turmas: 62
Disciplina: Geometria
Professora: Kelly Vituriano
Tema: Revisando ângulos
Plataforma de acesso: vídeo aula no link abaixo.
> Agenda de geometria:
- Correção do exercício do livro
- Assistir às aulas de revisão de ângulos para resolver o próximo exercício

Vídeo 01: https://youtu.be/fBcupZxhbwM
Vídeo 02: https://youtu.be/BZIuNJS0ioA

> Resolver o exercício do livro pág 142

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Turmas: 61 e 62
Disciplina: Matemática
Professora: Kelly Vituriano
Tema: Radiciação - raiz quadrada
Plataforma de acesso: slides e exercício em anexo.
Link com videoaula: https://youtu.be/l3sBUyNp9Dg
Slide sobre raiz quadrada (clique aqui)
Atividades (clique aqui)

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Turma: 61
Disciplina: Geografia
Professor: Aiany
Tema: As formas do relevo
> Fazer a correção das questões passada na aula anterior (30/03/2020):
> Observação: suas respostas não precisam está igual, mas semelhante quanto a temática.
1- É o pico da Neblina, com 2.993 metros de altitude; localiza-se na serra do Imeri, no Amazônia.
2- Não
3- Na Paraíba o Pico do Jabre é o ponto culminante do estado. Com 1.197 metros de altitudes, o pico localiza-se no município de Matureia.
No Ceará o Pico da Serra Branca é o ponto culminante do estado. Com 1.154 metros de altitudes, o pico localiza-se no município de Catunda.
(Observação essa questão possui duas respostas por termos alunos de estados diferentes. Então cada aluno vai responder sua questão de acordo com o estado que reside).
> Atividade (clique aqui)

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⇒ Atividades do dia 02/04/2020:

Turma: 62
Disciplina: Geografia
Professor: Aiany
Tema: Intemperismo
> Fazer a correção das questões passada na aula anterior (30/03/2020):

- Gabarito:
1-D
2-C
3-C
4-A
5-B

> Fazer a leitura das páginas 142 e 143.
> Escutar o áudio enviado ao grupo da turma. E na sequência responder as questões abaixo:

> COPIAR E RESPONDER NO CADERNO:

1- O que é intemperismo?
2- Caracterize o intemperismo físico e o químico.
3- Você já viu calçadas ou escadarias que foram quebradas pelo crescimento de raízes de árvores? Que tipo de intemperismo ocorre nesses casos?

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Turma: 61 e 62
Disciplina: Ciências
Professor: Fazinha Abreu
Tema: Água
Atividade (clique aqui)

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⇒ Atividades do dia 01/04/2020:

Turma: 61 e 62
Disciplina: Arte
Professor: Solange
Tema: As Cores expressão sentimentos
Segue em anexo um texto As Cores expressão sentimentos... Após a leitura do texto responda as questões no caderno de Arte.
Lembrando que todas as respostas são pessoais. Não esqueçam que os grandes artistas eles se isolavam para criaram suas composições.
Então façam isso também procurem um lugar tranquilo e silencioso para realizar sua atividade.
Texto as Cores (clique aqui)

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Turmas: 61 e 62
Disciplina: Português
Professora: Rayane Rolim
Tema: Assistir à videoaula sobre língua falada e língua escrita: https://youtu.be/OT0Wo2f_r_k
- Ler páginas 91 a 93 para entender sobre o planejamento da fala e da escrita;
- Responder atividade das páginas 93 e 94 ( 1 e 2).

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Turma: 62
Disciplina: Ciências
Professor: Fazinha Abreu
Tema: De que é feito a matéria?
Atividade (clique aqui)

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⇒ Atividades do dia 31/03/2020:

Turmas: 61 e 62
Disciplina: Matemática
Tema: Análise de gráficos e tabelas
Professora: Kelly Vituriano
Assistir a vídeo aula sobre Análise de gráficos e tabela: https://youtu.be/yrtJZA4t5gk
Data disponível: 31/3
Resolver o exercício do livro pág 78(q.1); pág.79(q. 10 e 15); pág 80(q. 2) e pág 81(q.14).

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Turmas: 61 e 62
Disciplina: Redação
Professora: Rayane Rolim
Tema: Produzir uma História em quadrinhos.
Segue o PDF sobre Histórias em quadrinhos (clique aqui)

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Turmas 61 e 62
Disciplina: Português
Professora: Rayane Rolim
- Videoaula sobre Variação linguística: https://youtu.be/2h26Wt4tbJE
- Atividade: Responder página 90 (1 a 4).

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⇒ Atividades do dia 30/03/2020:

Turma: 61
Disciplina: Geografia
Professor: Aiany
Tema:
> Fazer a correção das questões passada na aula anterior (27/03/2020):
> Observação: suas respostas não precisam está igual, mas semelhante quanto a temática).
1- No Brasil não encontramos esse tipo de formação, posto que o país está localizado no centro da placa tectônica Sul-Americana e, portanto, não apresenta a instabilidade sísmica típica dos dobramentos modernos. As altitudes do relevo brasileiro, em geral, são modestas. Cerca de 41% do território nacional tem, no máximo, 200vm de altitudes; 37% tem até 500 m; e 14,7%, até 900m de altitude.
2- Agentes internos- chamados de agentes endógenos correspondem aos agentes formadores do relevo e atum dentro da terra por exemplo, o tectonismo (movimento das placas tectônicas) e os abalos sísmicos (terremotos) e o vulcanismo (erupções vulcânicas). E os agentes externos chamados de agentes exógenos eles modelam as formas de relevo atuando na parte superficial da terra, por exemplo, ação dos seres humanos e dos ventos, das chuvas, das águas (rios, mares, oceanos) da neve, das geleiras, da temperatura, dentre outros.
3- Os agentes que provocam maiores modificações no relevo brasileiro são os agentes externos.
> Fazer a leitura do texto em anexo na sequência copiar as questões e responder.
Atividade (clique aqui)

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Turma: 62
Disciplina: Geografia
Professor: Aiany
Tema:
> Fazer a correção das questões passada na aula anterior (26/03/2020):
- Observação: suas respostas não precisam está igual, mas semelhante quanto a temática).
1- É o pico da Neblina, com 2.993 metros de altitude; localiza-se na serra do Imeri, no Amazônia.
2- Não
3- Na Paraíba o Pico do Jabre é o ponto culminante do estado. Com 1.197 metros de altitudes, o pico localiza-se no município de Matureia.
No Ceará o Pico da Serra Branca é o ponto culminante do estado. Com 1.154 metros de altitudes, o pico localiza-se no município de Catunda.
(Observação: essa questão possui duas respostas por termos alunos de estados diferentes. Então cada aluno vai responder sua questão de acordo com o estado que reside).

Questões (clique aqui)

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Turmas: 61 e 62
Disciplina: Ciências
Professora: Fazinha Abreu
Tema: De que é feito a matéria?
Atividade (clique aqui)

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Turma: 61 e 62
Disciplina: Ens. Religioso
Professor: Maximiliano Albuquerque
Tema: Na tradição oral: Ensinar e aprender.
Atividade do Livro: Leitura das Páginas 20, 21 e 22. Responder as questões 01 e 02 das Páginas: 21 e 22.
Vídeo aula: https://youtu.be/-RBLJwCxYQw

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Aula do Zoom
Turma: 6°ano
Disciplina: Zoom
Professor: Geórgene
Tema: Link para participar do grupo. https://chat.whatsapp.com/BsNd9FNzZ1kCBUd8Y4KQb1
Atividade do zoom: (clique aqui)

Estimadas famílias, paz e bênçãos!

Informamos que amanhã, terça-feira, a escola estará aberta, das 8 às 11h, para a família que desejar possa pegar a atividade da semana impressas.

Agradecemos o apoio e compreensão de todos.

Fraternalmente,
Coordenação Pedagógica

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Turma: 61 e 62
Disciplina: Língua Inglesa
Professor: Ramon
Tema: Possessive Adjectives
> Fazer a correção da atividade passada. Abaixo segue um documento com a correção comentada das páginas 31 e 32, bem como o da atividade em PDF da aula passada.
Correção da atividade: (clique aqui)
> Assistir ao vídeo! Assista ao vídeo abaixo para revisar os Possessive Adjectives: https://youtu.be/nJBgOdEL3x0
> Depois de assistir ao vídeo, realizar a atividade no Qmágico. A atividade ficará disponível até o dia 03/04/2020.
Plataforma de acesso: Qmágico
Data disponível para acesso: disponível até o dia 03/04/2020

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⇒ Atividades do dia 27/03/2020:

Turmas: 61 e 62
Disciplina: Matemática
Professora: Kelly Vituriano
Tema: Expressões Numéricas
Atividade: livro página 72, estudar e resolver as questões da pág. 73 (118, 120, 121, 122 e 124)
Data disponível: 27/03

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Turma: 61
Disciplina: Geografia
Professor: Aiany
Tema:
> Fazer a correção das questões passada na aula anterior (23/03/2020):
> Observação: suas respostas não precisam está igual, mas semelhante quanto a temática)
1- A estrutura geológica do relevo brasileiro é constituída por escudos cristalinos, que abrangem pouco mais de um terço (36%) do território nacional, e por bacias sedimentares, que ocupam cerca de dois terços (64%).
2- O predomínio de baixas altitudes no Brasil deve-se a inexistência dos dobramentos modernos.
> Anotar no caderno e responder as questões a seguir:
1- Por que no Brasil não existe dobramentos modernos?
2- Existem dois tipos de agentes que criam e modificam o relevo. Quais são eles? Explique cada um.
3- Qual dos agentes formadores do relevo é responsável pela criação e modificação do relevo brasileiro?
Observação: podem consultar o livro didático no capítulo 07 e pesquisar também nas informações que possuem no caderno.

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⇒ Atividades do dia 26/03/2020:

Turma: 62
Disciplina: Geografia
Professor: Aiany
Tema:
> Fazer a correção das questões passada na aula anterior (23/03/2020):
> Observação: suas respostas não precisam está igual, mas semelhante quanto a temática).
1- No Brasil não encontramos esse tipo de formação, posto que o país está localizado no centro da placa tectônica Sul-Americana e, portanto, não apresenta a instabilidade sísmica típica dos dobramentos modernos. As altitudes do relevo brasileiro, em geral, são modestas. Cerca de 41% do território nacional tem, no máximo, 200vm de altitudes; 37% tem até 500 m; e 14,7%, até 900m de altitude.
2- Agentes internos- chamados de agentes endógenos correspondem aos agentes formadores do relevo e atum dentro da terra por exemplo, o tectonismo (movimento das placas tectônicas) e os abalos sísmicos (terremotos) e o vulcanismo (erupções vulcânicas). E os agentes externos chamados de agentes exógenos eles modelam as formas de relevo atuando na parte superficial da terra, por exemplo, ação dos seres humanos e dos ventos, das chuvas, das águas (rios, mares, oceanos) da neve, das geleiras, da temperatura, dentre outros.
3- Os agentes que provocam maiores modificações no relevo brasileiro são os agentes externos.
> Fazer a leitura do texto em anexo na sequência copiar as questões e responder.
Link do texto (clique aqui)

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Turmas: 61 e 62
Disciplina: Ciências
Professor: Fazinha
Tema: Correção de atividade passada.

1) 1/5 do pacote.

2) 100t são 100000kg.Assim, poderão ser feitos 100000/2 pacotes,ou seja,50 000 pacote de feijão.

3) 1000 L corresponde a 1000kg,ou 1t.

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⇒ Atividades do dia 25/03/2020:

Turma: 61 e 62
Disciplina: Arte
Professor: Solange
Tema: Segue o áudio escutem e responda:
Sobre o tema penso...
Ao longo da história, a cor Flict vai encontrando a sua força. Você já parou para pensar que as cores transmitem sentimentos?
Link do aúdio (clique aqui)

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Turmas: 61 e 62
Disciplina: Português
Professora: Rayane Rolim
Tema: Copiar ou fazer a impressão do esquema de estudo que se encontra no arquivo.
Esquema sobre variação linguística (clique aqui)
- Leitura do paradidático: O príncipe e o mendigo que se encontra em PDF (clique aqui)

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⇒ Atividades do dia 24/03/2020:

Turma: 61
Disciplina: Geometria
Professora: Kelly Vituriano
Plataforma de acesso: Ângulos: https://youtu.be/n6a6FAMG__M


Como usar o transferidor: https://youtu.be/4bdHWgHhqG4


Fazer a atividade do livro página 140 (questão 19) e página 145 (todas as questões).
Data disponível para acesso: Aula referente ao dia 24/3

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Turmas: 61 e 62
Disciplina: Matemática
Professora: Kelly Vituriano
Plataforma de Acesso: livro página 67 e 68 (explicação de conteúdo) e página 69 - questões 101, 102, 104, 105, 107, 108, 109, 110 e 111 (exercícios).
Data disponível para acesso: Aula referente ao dia 24/3

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Turmas 61 e 62
Disciplina: Português
Professora: Rayane Rolim
Plataforma de acesso: qmágico
Data disponível para acesso: 24/03 das 8h às 21h

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⇒ Atividades do dia 23/03/2020:

Turma: 61
Disciplina: Geografia
Professor: Aiany
Tema:
> Fazer a correção das questões passada na aula anterior (20/03/2020):
> Observação: suas respostas não precisam está igual, mas semelhante quanto a temática)

1- Planalto, Planície, Montanhas e Depressões.
2- Planalto são áreas em geral mais alta do que as vizinhas, com topos relativamente planos ou arredondados. Nos planaltos o desgaste das rochas é maior do que o acúmulo de sedimentos (são relevos em destruição).
Planície são áreas geralmente baixas e planas. Nelas ocorre sedimentação, ou seja, essa unidade do relevo se caracteriza pelo acúmulo de sedimentos (são relevo em construção).
3- Escudos cristalinos ou maciços antigos, bacias sedimentares e dobramentos modernos.

> Anotar no caderno e responder as questões a seguir:

1- Quais os tipos de estrutura geológica encontramos no Brasil?
2- Qual a relação entre dobramentos modernos e o predomínio de baixas altitudes no Brasil?

Observação: podem consultar o livro didático no capítulo 07 e pesquisar também nas informações que possuem no caderno.

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Turma: 62
Disciplina: Geografia
Professor: Aiany
Tema:
> Fazer a correção das questões passada na aula anterior (20/03/2020):
> Observação: suas respostas não precisam está igual, mas semelhante quanto a temática)

1- A estrutura geológica do relevo brasileiro é constituída por escudos cristalinos, que abrangem pouco mais de um terço (36%) do território nacional, e por bacias sedimentares, que ocupam cerca de dois terços (64%).
2- O predomínio de baixas altitudes no Brasil deve-se a inexistência dos dobramentos modernos.
> Anotar no caderno e responder as questões a seguir:

1- Por que no Brasil não existe dobramentos modernos?
2- Existem dois tipos de agentes que criam e modificam o relevo. Quais são eles? Explique cada um.
3- Qual dos agentes formadores do relevo é responsável pela criação e modificação do relevo brasileiro?

Observação: podem consultar o livro didático no capítulo 07 e pesquisar também nas informações que possuem no caderno.

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Turma: 61 e 62
Disciplina: Língua Inglesa
Professor: Ramon
Tema:
Assistir ao vídeo: https://youtu.be/cXWnd3DTkoc

Realizar as atividades das páginas 31 e 32.

Agora vamos revisar o verbo To Be. Acompanhe a letra da música abaixo e aproveite para perceber o uso desse verbo estudado. Nessa música também percebemos o uso dos Possessive Adjectives. Amazing! Dois conteúdos em uma música só: https://youtu.be/KbtCXe-voyQ

Para melhorar ainda mais o seu entendimento sobre o Verb To Be, estou enviando um GAME em PowerPoint. Divirtam-se!

Fazer a correção da atividade passada. Abaixo segue um documento com a correção comentada das páginas 29 e 30, bem como gabarito da atividade no Qmagico.

Correção (clique aqui)

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Turmas:61 e 62
Disciplina: Ciências
Tema: Correção de atividade página 66.

1) Como nem todas as xícaras são iguais 4 ou 5 bastam para completar 1L.

2) Cerca de 16 colheres de sopa, da mês.a forma, a medida exata.

3) a_ 15 metros cúbicos=
15000L.
b_ 15000L ÷ 30 dias=
500L.
c_ 500L por dia para 5
pessoas = 100 por
pessoa.

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Turma: 61 e 62
Disciplina: Ens. Religioso
Tema: As Práticas Orais das Rezadeiras: Um Patrimônio Imaterial
Professor: Maximiliano Albuquerque
Atividade de Pesquisa: Com a ajuda de pessoas mais velhas, vocês devem pesquisar os nomes e um pouco da história de rezadeiras de sua cidade. Fale um pouco da importância de manter viva essa tradição oral.
Videoaula: https://www.youtube.com/watch?v=MEcH8gYsMiY

 

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⇒ Atividades do dia 20/03/2020:

Turma: 61
Disciplina: Língua Inglesa
Tema:
Assistir ao vídeo para reforçar o objeto de conhecimento: https://youtu.be/OFkCp8WNtXs

Realizar as atividades das páginas 29 e 30.

Na página 36, que foi como atividade para casa na aula passada, vocês precisavam produzir um pequeno texto sobre algum familiar especial para você, a apresentação em classe já foi feita. O texto que vocês produziram pode ser fotografado e anexado no link abaixo para que possamos compartilhar nossas produções! https://padlet.com/bernardouro/fkedw3tn69cn

Professor: Ramon Bernardo

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Turma: 62
Disciplina: Língua Inglesa
Tema:
Assistir ao vídeo para reforçar o objeto de conhecimento: https://youtu.be/OFkCp8WNtXs

Realizar as atividades das páginas 30, continuação da atividade que iniciamos em sala.

Na página 36, que foi como atividade para casa na aula passada, vocês precisavam produzir um pequeno texto sobre algum familiar especial para você, a apresentação em classe já foi feita. O texto que vocês produziram pode ser fotografado e anexado no link abaixo para que possamos compartilhar nossas produções! https://padlet.com/bernardouro/fkedw3tn69cn

Professor:Ramon Bernardo

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Turma: 61
Disciplina: Geografia
Tema:
Anotar e responder no caderno as seguintes questões:
1- Quais as principais unidades do relvo?
2- Qual a diferença entre planalto e planície? Explique.
3- Dependendo do tipo de rocha que aparecer em maior quantidade, podemos reconhecer três tipos de estrutura geológica. Quais são elas?
Observação: podem consultar o livro didático no capítulo 07 e pesquisar também nas informações que possuem no caderno.
Professor: Aiany

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Turma: 62
Disciplina: Geografia
Tema:
> Fazer a correção das questões passada na aula anterior (19/03/2020):
> Observação: suas respostas não precisam está igual, mas semelhante quanto a temática)

1- Planalto, Planície, Montanhas e Depressões.
2- Planalto são áreas em geral mais alta do que as vizinhas, com topos relativamente planos ou arredondados. Nos planaltos o desgaste das rochas é maior do que o acúmulo de sedimentos (são relevos em destruição).
Planície são áreas geralmente baixas e planas. Nelas ocorre sedimentação, ou seja, essa unidade do relevo se caracteriza pelo acúmulo de sedimentos (são relevo em construção).
3- Escudos cristalinos ou maciços antigos, bacias sedimentares e dobramentos modernos.

> Anotar no caderno e responder as questões a seguir:

1- Quais os tipos de estrutura geológica encontramos no Brasil?
2- Qual a relação entre dobramentos modernos e o predomínio de baixas altitudes no Brasil?

Observação: podem consultar o livro didático no capítulo 07 e pesquisar também nas informações que possuem no caderno.
Professor: Aiany

 

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 Atividades do dia 19/03/2020:

 

Turma: 61 e 62
Disciplina: Ciências
Tema:
Atividade Referente a aula de hoje está na página 66, questões 1, 2 e 3 do livro didático.
Professor: Fazinha

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Turma: 62
Disciplina: Geografia
Tema:
Anotar e responder no caderno as seguintes questões:
1- Quais as principais unidades do relvo?
2- Qual a diferença entre planalto e planície? Explique.
3-Dependendo do tipo de rocha que aparecer em maior quantidade, podemos reconhecer três tipos de estrutura geológica. Quais são elas?
Observação: podem consultar o livro didático no capítulo 07 e pesquisar também nas informações que possuem no caderno.
Professor: Aiany

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Atividades do dia 18/03/2020:

Turma: 61 e 62
Disciplina: Português
Tema: Responder atividade das páginas 71 e 72 (1 a 5).
Professor: Rayane

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Aniversários do Mês

  • Aniversários

    • 03/08 Maraiza
    • 12/08 Dora
    • 15/08 Elaine

Calendário Escolar

  • AGOSTO

    03 a 07 – Homenagens aos Pais.
    05 – Fundação da Paraíba – Feriado Estadual (quarta-feira).
    06 e 07 – 2ª ETAPA da XIV MARATONA de LEITURA do CNSL (Ens. Fundamental II).
    11 – Dia do Estudante.
    11 e 12 – 1ª Rodada de Reposição – II Trimestre (EF-AF, EM e CNNM), online, às 14h.
    15 e 29 – I SIMILOURDES OFICIAL, ONLINE, das 8h às 12h.
    15 e 29 – I SIMILOURDES JÚNIOR (6º AO 9º ANO), ONLINE, das 8h às 12h.
    22 – Dia da cidade de Cajazeiras – Feriado Municipal (sábado).

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